Como vender imóvel sozinho e economizar o valor de um carro
Como vender imóvel sozinho e economizar o valor de um carro

Como vender | Comdono 09 Fevereiro 2020 Por Naiara Cavalcanti

Como vender imóvel sozinho e economizar o valor de um carro

Vender um imóvel pode acabar envolvendo custos com o qual o proprietário não está pronto, ou pelo menos não deveria estar. Geralmente, há o gasto de se investir em uma imobiliária ou em um corretor de imóveis para cuidar do seu anúncio, publicá-lo em portais, intermediar a negociação e uma série de outras atividades. Porém, essa ajuda gera custos muito elevados, podendo chegar a 7% do valor do imóvel

E se te contássemos que apenas 5% das negociações imobiliárias precisa realmente de um serviço desse tipo? Há uma maneira de tomar frente do seu próprio negócio e vender o seu imóvel sozinho, com menos custos e mais eficiência. Ao final, você ainda pode economizar o valor de um carro. Quer saber como vender imóvel sozinho? Confere só.

O melhor corretor de imóveis

Acreditamos que só você sabe o que é melhor para você mesmo. É por isso que ao anunciar e vender o seu imóvel por conta própria você está valorizando a história por trás daquela casa e tudo que investiu nela. As imobiliárias tiram esse teor de pessoalidade e você e seu imóvel se tornam somente mais um número do mercado imobiliário. Que tal mudar essa história?

A Lucia fez questão de relembrar tudo o que o condomínio fez por ela durante o período em que morou no Jardim Botânico

Comprar e vender com intermediários

O modelo de compra e venda de imóveis é entendido como complexo e praticamente impossível de se executar. As imobiliárias entram, assim, e tomam o espaço para atuar como quebra-burocracia. Ao cobrar uma porcentagem altamente abusiva de seus clientes, os corretores ficam responsáveis por cuidar de todas as etapas da compra e da venda.

Você paga 7% do valor de venda do seu imóvel com taxa de corretagem e tem à sua disposição um corretor que irá cuidar de absolutamente todas as etapas, principalmente as burocráticas, das quais os clientes geralmente não querem ter que cuidar e/ou entender. Quando essa autonomia fica na mão de empresas que lucram exclusivamente com seus clientes, a intermediação torna-se uma influência de ambos os lados, podendo induzir compradores e proprietários a aceitarem negociações que não são verdadeiramente o melhor para eles.

Tem coisas que nenhuma imobiliária faz por você

E se você pudesse ter a autonomia de seu próprio negócio? Ao vender imóvel sozinho, isso é mais do que possível. E, ainda por cima, economizar nessa conta.

A digitalização de processos vem ocorrendo em escala mundial para simplificar e facilitar a vida dos usuários. Todos os setores do mercado passaram por transformações profundas, levando à ressignificação da experiência dos seus respectivos usuários. Com o setor imobiliário não pode ser diferente!

Ao vender o seu imóvel sem intermediários, você deixa de ser somente mais um número para as imobiliárias e toma a frente de uma negociação que é sua. Assim, você consegue estabelecer condições melhores tanto para você como para compradores. Veja algumas coisas que a tecnologia faz por você para contribuir com a venda do seu imóvel.

Uma imagem fala mais do que mil palavras

Com imagens fidedignas e em alta qualidade, o comprador já conhece o seu imóvel antes mesmo de marcar uma visita. Assim, você atrai somente os reais interessados em negociar com você. Pegue seu smartphone ou uma câmera e prepare-se para tirar as melhores do seu imóvel. Lembre-se de que elas são fundamentais para a tomada de decisão de quem está buscando imóveis, então mostre a realidade dos cômodos e foque nos detalhes.

Janela de um quarto aberta com bela vista para cactos. Imóvel no Lago Norte disponível no site COMDONO
Valorize o que o seu imóvel tem de melhor

Avaliação do imóvel

Nada de ficar perdido sem saber quanto vale o seu imóvel ou de ficar dependente de um corretor de imóveis que embute o valor da taxa de corretagem no preço da sua casa. Busque calculadoras online que permitam comprar seu imóvel com outros semelhantes. Assim, você define o valor de venda com base em números já praticados no mercado.

Cada casa tem uma história

Aqui, você não é só mais um número. Cada casa representa momentos muito especiais para os seus donos e isso faz toda a diferença para quem está buscando. Fale sobre como foi viver nesse imóvel, que experiências de qualidade você viveu ali com sua família ao longo dos anos? O que há no bairro de atrativo que possa chamar atenção de futuros moradores?

Tenha maior autonomia na negociação

Depender de um intermediário para alinhar as suas vontades e necessidades com os compradores atrasa o processo e não dá a certeza de que a intenção por trás é realmente sincera. Anunciando sozinho, você tem a autonomia de negociar o seu imóvel. Escolha com quem quer negociar e feche o melhor negócio para você.

Duas pessoas apertando as mãos em sinal de negociação representando comprador e proprietário de um imóvel fechando um negócio sem imobiliária.
Combine a melhor condição de pagamento para os dois lados sem influências

Economize o valor de um carro

Com todas as vantagens de vender imóvel sozinho, você vira o seu próprio corretor e economiza o valor de um carro. Isso mesmo. Quando você decide vender o seu imóvel com a imobiliária, você desembolsa um valor que poderia ser destinado à compra de um carro.

Ao se pensar em um imóvel de R$ 600 mil, por exemplo, será preciso destinar pouco mais de R$ 40 mil somente para a imobiliária e/ou o corretor de imóveis. Com esse valor, é possível comprar um Renault Kwid, por exemplo. E aí, vamos começar? Anuncie COMDONO e economize o valor de um carro.

Instagram