Fotos de imóveis: qual a diferença entre profissionais e amadoras?
Fotos de imóveis: qual a diferença entre profissionais e amadoras? Foto: Pexels

Dica 09 Fevereiro 2020 Por Naiara Cavalcanti

Fotos de imóveis: qual a diferença entre profissionais e amadoras?

Dizem que a primeira impressão é a que fica, por isso, é nesse momento que as pessoas e as marcas vestem a sua melhor versão e mostram ao mundo quem elas são na esperança de que outros se identifiquem. 

Ao buscar por imóveis para comprar, são as fotografias do mesmo que irão passar a imagem do que ele é. Como são os cômodos, se há armários, qual a qualidade do acabamento, entre outros. Muitas plataformas de anúncio de imóveis contam com anúncios com informações rasas e fotos de imóveis que ou não permitem uma boa visualização do interior ou não correspondem à realidade.

Por isso, hoje te contamos um pouco mais sobre a diferença entre fotos de imóveis profissionais e amadoras e como isso influencia no anúncio do seu imóvel. Confira!

Imagem de quarto feita por fotógrafo profissional para mostrar que fotos de imóveis têm muita credibilidade e chamam mais atenção do que amadoras
Tentar mostrar o cômodo por inteiro ajuda o comprador a medir a dimensão do quarto

Fotos boas do seu imóvel te garantem mais interessados em comprar

Um bom registro das imagens do seu apartamento é o primeiro passo para conseguir realizar a sua venda. Ao ilustrar o seu anúncio com fotos de qualidade, você conquista mais interessados em negociar a compra do imóvel com você. 

E para isso, existem algumas práticas que podem ajudar. Uma delas é conhecer de iluminação e entender como ela favorece ou desfavorece o seu ambiente, assim, você evita compor o seu anúncio com imagens que não valorizam o seu imóvel.

Outro fator importante são os ângulos. De que forma é possível retratar a sala do seu apartamento para que ela realmente transmita todo o aconchego e espaço que ela oferece?

Quanto mais fiel forem as fotos de imóveis, sem esquecer de questões como a organização e a valorização dos ambientes, mais seguro o comprador se sentirá, pois, ele não terá expectativas não atendidas. E vários elementos contribuem na hora de conseguir boas fotos do imóvel.

foto de sala de estar com decoração moderna em tons de cinza para mostrar que fotos de imóveis feitas por profissionais chamam mais interessados para o anúncio
O ângulo perfeito vai evidenciar o melhor do seu imóvel

A diferença entre fotos de imóveis amadoras e profissionais

Parece bastante, e realmente é, por isso, existem fotógrafos profissionais qualificados e especialistas no mercado imobiliário que ficam responsáveis exclusivamente por fazer belos registros de diferentes imóveis. Eles estudam e praticam há anos para poder aplicar todo o seu conhecimento e traduzir o sentimento de estar em sua casa para imagens que, definitivamente, farão diferença na hora da venda.

Imóveis retratados com fotos amadoras geralmente atraem menos interessados. Isso ocorre por uma infinidade de motivos, sendo que o principal é que as pessoas não sentirão o desejo de buscar consumir aquele imóvel, visto que o retrato de como ele é não é agradável.

Além disso, fotos amadoras costumam dificultar bastante a visualização de como é o imóvel e como ele poderá atender o interessado e as suas necessidades. Além de mascarar detalhes como a necessidade de uma reforma, por exemplo, que pode gerar um custo a mais no orçamento do futuro novo dono.

foto de quarto tirada pelo proprietário através do espelho para representar fotos de imóveis amadoras
Fotos amadoras dificultam para o comprador conhecer as dimensões do imóvel

Anuncie de graça e ganhe fotos profissionais do seu imóvel

Já imaginou como seria ter um site que te oferece o privilégio de anunciar o seu imóvel de graça e ainda ganhar o registro de fotografias profissionais do espaço realizada por uma equipe renomada?

No COMDONO, você anuncia de graça e só paga quando vender. Nada de mensalidade, fidelidade ou exclusividade. Anunciando no COMDONO, você tem a liberdade de vender o seu imóvel de forma prática, simples e super fácil. E ainda ganha a chance de ter uma equipe de fotógrafos profissionais ao seu dispor para deixar o seu anúncio ainda mais atrativo.

Está esperando o quê? Essa é a hora ideal para os interessados em comprar um imóvel, então anuncie já o seu imóvel no COMDONO e garanta um anúncio bonito, fiel e digno de toda a história que você viveu e construiu em sua casa.

Instagram