Quanto custa anunciar um imóvel?
Quanto custa anunciar um imóvel? Foto: Pexels

Como vender 03 Março 2020 Por Emília Felix

Quanto custa anunciar um imóvel?

Vender seu imóvel não precisa ser caro e muito menos complicado! Muitos sites oferecem o serviço de anúncio com cobranças mensais com promessas de visibilidade que nem sempre são cumpridas. Saber se você escolheu o meio que oferece as melhores vantagens para a venda é muito importante, e para isso, temos algumas dicas.
 

Estabeleça suas prioridades

Antes de escolher, faça uma lista de tudo o que é essencial para você. Faça uma avaliação eficiente para saber por quanto deve vender seu imóvel e esclarecer dúvidas prévias. Com isso, pense bem: qual é o valor máximo que você está disposto a baixar no preço que definiu para o anúncio? Quanto você está disposto a gastar com todo o processo?

Corretores e imobiliárias cobram entre 5% e 7% do valor de venda do anúncio para tomar conta de todo o processo para você. Imagina só, vendendo um imóvel de R$ 500 mil, você pode deixar até R$ 35 mil apenas com taxas de corretagem. O que você não sabe é que apenas 5% dos processos de compra e venda imobiliárias realmente necessitam de um profissional especializado, e provavelmente esse não é o seu caso.
 

Você não deve ser cobrado para anunciar

Além do preço de corretagem, existem profissionais que utilizam plataformas e são cobrados mensalmente por elas para manter seu anúncio no ar na internet. Isso significa que você pode acabar perdendo dinheiro com a venda, já que isso pode aumentar a taxa que você pagará ao corretor ou à imobiliária.

Busque parceiros que não cobrem pelo anúncio e valorizem seu imóvel dentro de um site. Afinal, sua casa ou apartamento não merece ser vista como só mais um em uma vitrine com outros milhares de imóveis. Então, na hora de decidir, pense que não importa somente onde está o seu anúncio, mas a forma como ele está. O imóvel está com descrição clara e detalhada, contendo todas as informações que o interessados gostaria de saber?

No vídeo abaixo, o Tiago trouxe um pouco da história do apartamento de dois quartos que ele está vendendo no Lago Norte. Com a família crescendo, chegou a hora de procurar um lugar maior e vender o imóvel no qual ele investiu ao longo de muitos anos. Confira um pouco da experiência dele:

Fique atento antes de escolher

Escolhendo o parceiro certo para vender, você evita intermediários e pode usar plataformas de anúncio apenas como um meio para que você consiga interessados mais rápido. Não se esqueça de alguns detalhes importantes que podem fazer a diferença para o comprador que está buscando seu imóvel:

  • A empresa é segura?

  • Os imóveis publicados estão com a documentação regularizada?

  • Somente o proprietário é autorizado a anunciar?

Por último, não se esqueça de fazer uma boa avaliação para verificar se o valor de venda está dentro do valor praticado pelo mercado. Aproveite para conhecer mais sobre o COMDONO: uma plataforma que possibilita a compra e venda de imóveis sem intermediários, com um valor 3x menor do que o das imobiliárias!

Instagram