Agora é a hora certa de comprar um imóvel?

Como comprar | Dica 04 Novembro 2019 Por Emília Felix

Agora é a hora certa de comprar um imóvel?

Ao final de 2019, o mercado econômico foi surpreendido com mais uma baixa: a Selic sofreu mais a quarta e última redução do ano, passando de 5% para 4,5%. Para o Comitê de Política Monetária (Copom), que anunciou a medida, o cenário ainda prevê mais quedas, podendo ainda chegar a 4%, segundo dados da InfoMoney.

O contexto é favorável para aqueles que estão a fim de comprar: os bancos prometem reduções de até 30% nas parcelas para financiamentos. A taxa Selic é um instrumento de política monetária utilizado pelo Comitê para regular os juros no Brasil e suas alterações trazem consequências significativas para o setor imobiliário.

Se você já está juntando dinheiro, pode ser o momento perfeito de dar entrada naquele apartamento que já namora há um tempo. Em Brasília, são inúmeras as opções de imóveis para comprar, independente do perfil de cada um. Deixar o dinheiro em rendimentos de renda fixa, o que tem sido uma opção fácil e segura para grande parte dos brasileiros, pode não ser mais tão rentável quanto antes, já que a Selic impacta também em títulos atrelados ao Certificado de Depósito Interbancário (CDI).
Com essa redução, compradores que já possuem financiamentos em andamento podem voltar aos bancos para procurar melhores taxas de juros. E para você que ainda não começou, já passou da hora de tirar do papel os planos para sair do aluguel.

Conte com a assistência do COMDONO na compra e vamos comemorar juntos a aquisição do seu novo lar! Onde você quer morar em Brasília?

Instagram