Como aumentar score para conseguir crédito ou financiamento?
Como aumentar score para conseguir crédito ou financiamento? Foto: Blue 365

Dica 31 Janeiro 2020 Por Emília Felix

Como aumentar score para conseguir crédito ou financiamento?

Você já deve ter se deparado com pessoas que não conseguem obter mais limite em seus cartões de crédito ou nunca têm seu cadastro aprovado para empréstimos ou financiamentos. Uma parte da avaliação que os bancos fazem nesse tipo de situação é a análise do score de crédito. Essa pontuação reflete os seus hábitos de pagamento e é utilizada para as empresas basicamente para saber se você é um bom pagador.

Para comprar seu próximo imóvel com segurança e garantia de um pagamento vantajoso, aproveite as dicas que o COMDONO preparou para que você tenha uma pontuação exemplar e seja bem visto pelas instituições de crédito. Mostrando que você tem uma situação financeira saudável, você dá aos bancos a demonstração de que vale a pena fechar negócio com você!

Uma nota alta facilita a aprovação de crédito

Um score alto mostra para as empresas que você é capaz de honrar com seus compromissos financeiros ao menos pelos próximos 12 meses. Assim, fica mais fácil solicitar um cartão de crédito ou um limite maior para o cartão que você já tem, bem como resultados positivos na análise de crédito que o banco faz para aprovar o financiamento imobiliário do apartamento que você quer comprar em Brasília.

A pontuação do Serasa Score vai de 0 a 1.000, sendo 0 um nível altíssimo de inadimplência e 1.000 um sinal de você tem um ótimo relacionamento com o mercado de crédito. Ele é medido com base nos seus pagamentos de contas em dia, no seu histórico de dívidas negativadas, no seu relacionamento financeiro com empresas e nos seus dados cadastrais do Serasa, que devem estar sempre atualizados.

O score vai de 0 a 1.000 e mostra quão bem está sua reputação no mercado financeiro

 

Limpar o nome aumenta sua pontuação

Aumente as chances de ter seu crédito aceito para dar entrada no seu imóvel em 2020 e começar o ano de casa nova. O primeiro passo é limpar o seu nome: com cadastro feito no site do Serasa Consumidor, você consulta a situação do seu CPF, identifica exatamente qual é a sua dívida pendente e ao pagar o boleto, já pode ver atualizações no seu cadastro em até 5 dias úteis.

Vale lembrar que o score de crédito não é a única forma que as instituições têm de analisar sua situação financeira, até porque os bancos costumam ter seus próprios critérios de avaliação. Para financiamentos imobiliários, por exemplo, há uma parte muito importante que é a do comprometimento de renda. Preste atenção se o valor da parcela do financiamento que você deseja ultrapassa 30% da sua renda mensal familiar, porque aí pode ser mais difícil conseguir aprovação.

Toda fonte de renda comprovada na família conta para a sua análise de crédito

 

Oferecemos a solução mais rápida para você que está em dúvida entre as melhores taxas de juros para o seu financiamento imobiliário. A calculadora COMDONO recolhe as informações básicas sobre o pagamento e te coloca em contato com propostas dos principais bancos do mercado. Banco do Brasil, Caixa, Santander, Bradesco, Itaú e BRB disputam para ver quem oferece as condições mais vantajosas.

Instagram