Como avaliar um imóvel?
Como avaliar um imóvel?

Comdono | Dica | Como vender 26 Novembro 2019 Por Naiara Cavalcanti

Como avaliar um imóvel?

Uma das tarefas mais difíceis de qualquer atividade é a precificação. No caso dos imóveis, em que está envolvido um alto investimento, essa questão se torna ainda mais complicada.

Como precificar meu apartamento? Devo me basear na metragem do bairro? Existe diferença entre a metragem do bairro e a metragem especificamente da minha vizinhança? Levo em consideração reformas ou as condições atuais do imóvel? E as áreas comerciais que estão por perto, influenciam no valor? Vaga na garagem faz com que o imóvel fique mais caro? 

É possível juntar perguntas que demandam horas de conversa e investigação. Além de tudo, a questão ainda se torna subjetiva devido ao valor afetivo que um imóvel pode ter para o seu proprietário, que conhece sua história, suas qualidades, os diferenciais da localização e diversas questões que podem não ser muito claras para os interessados. E tudo isso faz diferença para vender seu imóvel mais rápido.

Mas não precisa se assustar. Sabemos que são muitas variáveis que entram nessa conta e buscando otimizar o seu tempo e contribuir nessa precificação, o COMDONO oferece um sistema de avaliação de imóveis. Com uma mãozinha, fica mais fácil vender seu imóvel em tempos de crise.

Imagem explicativa do funcionamento de nossa avaliação.

 

E como funciona? É muito simples. Basta acessar a nossa página de avaliação e inserir dados como seu nome, o melhor e-mail para entrarmos em contato e o CEP do imóvel. Após gerar essas informações, é só nos informar dados sobre o imóvel, como número de quartos e se há vaga na garagem ou não e nosso sistema cuida de todo o resto.

Para fazer o cálculo, usamos o método considerado o mais exato e importante do mercado imobiliário, o método comparativo, que usa dados de mercado para avaliar os imóveis. Porém, entendemos que ele não leva em consideração algumas especificidades que podem ser importantes para o proprietário, por isso, você também pode solicitar um especialista COMDONO para realizar uma avaliação mais personalizada. E aí, vamos começar? É só clicar aqui.

Negocie direto COMDONO.

Instagram