Qual é o melhor site para anunciar imóveis?
Qual é o melhor site para anunciar imóveis?

Como vender 29 Novembro 2019 Por Naiara Cavalcanti

Qual é o melhor site para anunciar imóveis?

Ofertas que não condizem com o esperado, visitas que não viram vendas, imóveis que ficam por muito tempo anunciados no mercado sem receber ofertas. Se identificou com alguma dessas situações?

Vender seu imóvel pode ser muito difícil se você não tiver a ferramenta certa do seu lado. Há uma infinidade de plataformas e profissionais por aí prontos para te oferecer esse serviço, mas para saber qual escolher, é preciso estar atento a alguns detalhes importantes. Assim, você faz um negócio mais vantajoso e ainda economiza dinheiro no processo. Vamos lá!

Incorporando o marketing no mercado imobiliário

O melhor site para anunciar imóveis é aquele que mais combina com seus objetivos de venda. São infinitos os canais para divulgar imóveis residenciais e comerciais para venda, criados para propor soluções inteligentes para transações imobiliárias como aluguel, compra e venda. Cada um dos sites de classificados grátis possui suas particularidades, e cabe a você definir qual é o meio mais eficiente para divulgar o seu bem.

As noções de marketing são muito úteis para definir o melhor site para anunciar imóveis e traçar o melhor plano de divulgação para o seu imóvel. Defina qual é o melhor público para ele e tente entender mais sobre seus hábitos de consumo. Se uma das forma mais utilizadas por ele para a compra for a internet, você já está no caminho certo. Vale lembrar que mesmo que algumas pessoas prefiram fechar negócio presencialmente, a maioria das compras tem sua etapa inicial, de pesquisa, na web, com simples buscas no Google.

Homem de terno de costas em frente a um grande painel com vários ícones referentes ao marketing digital
O marketing auxilia na venda de qualquer produto e com os imóveis não é diferente

Usando a internet para anunciar

Grande parceira do mercado imobiliário, a internet está presente em pelo menos metade do processo de compra e venda de imóveis. É nela que o usuário define o tipo de imóvel que deseja, a localização preferida e tira dúvidas sobre burocracia e condições de pagamento. Disponibilizando seu imóvel online com o melhor site para anunciar imóveis da maneira correta você potencializa as chances de encontrar compradores.

Além disso, sua instantaneidade colabora também para a gestão da venda. Com apenas um clique, interessados podem entrar em contato com proprietários para conversar mais sobre o bem em questão, tirar dúvidas e agendar visitas. A praticidade desse canal de comunicação economiza tempo e acelera a tomada de decisão do comprador.

Criando um bom anúncio de imóvel

Uma descrição completa é sempre muito importante. Afinal, coloque-se no lugar do interessado: você não iria gostar de saber o máximo de informações sobre um imóvel antes de comprá-lo? Não poupe detalhes na hora de explicar sobre a parte física do bem que você quer vender. Traga também um pouco da experiência de viver ali e o que você achar relevante sobre a vizinhança.

Um anúncio pode ter a melhor descrição, mas se você não tiver fotos que façam jus a ela, sua venda pode estar fadada ao fracasso. Fotos profissionais fazem muita diferença em horas como essas, mas você também pode utilizar seu smartphone para fazer fotos incríveis e deixar o comprador com aquele gostinho de quero mais!

Criar uma estratégia de divulgação com alcance amplo pode sair muito caro no fim das contas. Por isso, é importante analisar seu público-alvo e segmentá-lo para que seu conteúdo chegue até ele de maneiras mais pontuais.

Foto de um cômodo mobiliado
Uma foto de qualidade dá ao comprador uma ideia melhior do que pode esperar do imóvel

Escolhendo o melhor canal para divulgar

Comece mapeando os principais portais especializados na compra e venda de imóveis. Ao buscar por um imóvel, geralmente as pessoas são direcionadas preferencialmente para algum deles, o que significa que se o seu imóvel estiver por lá, as chances de ele ter mais visualizações também vai ser maior.

Existem ainda plataformas que não tem como foco o mercado imobiliário, mas que, por conta de seu grande alcance, também são utilizadas com esse fim. É o caso da OLX e do Mercado Livre, por exemplo. São uma boa opção porque alcançam muita gente, mas isso não significa que com isso você vai conseguir vender mais rápido. Tenha em mente que nem sempre o site mais popular é o mais indicado para a sua situação, afinal, tudo depende do tipo de público que você está buscando. Quantidade nem sempre é qualidade.

É por isso que é tão importante fazer uma pesquisa antes para entender qual é o tipo de público presente em cada portal e ver qual deles tem mais a ver com você. Além do mais, os portais imobiliários não são a única opção para anunciar seu imóvel na internet. Você ainda conta com as infinitas possibilidades das redes sociais e do Google.

Tela de computador, tela de tablet e folha de papel com anotações sobre os melhores canais online para se anunciar imóveis
Os canais utilizados para anunciar devem ser os que o seu público-alvo já utiliza

Anunciando nas redes sociais

Apesar de oferecerem a possibilidade de anunciar imóveis gratuitamente, os portais especializados costumam dar destaque para anúncios de usuários vips, que pagam mensalidades para colocar seus imóveis nas primeiras páginas do site. Antes de decidir, você precisa estimar quanto poderia obter de alcance para seu imóvel investindo esse mesmo valor em outros canais.

As redes sociais são uma forma mais barata de criar relacionamento, captar novos usuários e obter alcance. As redes com maior número de usuários e consequentemente mais utilizadas para esse fim hoje em dia são o Facebook e o Instagram. Suas ferramentas de impulsionamento permitem publicações em diferentes formatos e com a segmentação de público de sua preferência. Assim, você consegue direcionar o conteúdo exatamente para o tipo de comprador que você deseja encontrar.

Foto de computador de onde saem vários balões com números simbolizando as curtidas e outras interações
Com as redes sociais, você pode alcançar mais pessoas com um custo menor de investimento

Revolucionando o mercado imobiliário com tecnologia

O mundo está cada vez mais conectado e nós acompanhamos essa transformação. Para você ganhar mais tempo na venda, o Comdono proporciona uma experiência de cadastro online que personaliza o seu anúncio e facilita a procura de interessados.

Trabalhamos com a ideia de presença digital consolidada: impulsionamos seu anúncio de imóvel na OLX, no Viva Real, no Zap Imóveis e no Wimóveis, além de Google, Facebook e Instagram. Tudo para garantir que seu imóvel seja encontrado pelo comprador ideal!

Faça no seu tempo, do seu jeito. Anunciamos seu imóvel de graça, oferecemos um serviço de fotos profissionais e você só paga quando vender. Impulsionamos o seu anúncio por meio do marketing digital e você paga 70% mais barato que o mercado tradicional.

Instagram