Uma volta por Brasília: a Asa Norte
Uma volta por Brasília: a Asa Norte Foto:

Dica 10 Dezembro 2019 Por Naiara Cavalcanti

Uma volta por Brasília: a Asa Norte

Dentre seus traços modernistas e arborizados, Brasília carrega a história da inovação no planejamento urbano. Não é por acaso que a cidade é Patrimônio Cultural da Humanidade. As linhas de suas asas, idealizadas e projetadas por Lúcio Costa, representam estilos e características diferentes, mesmo estando relativamente perto uma da outra.

 

A liberdade dos pilotis, a segurança da Asa mais jovem do Plano Piloto e a vista do coração da cidade, que é o céu, são algumas das características que fazem este ser o melhor local para se viver e anunciar no DF. Da quadra dos restaurantes à quadra dos eletrônicos, na Asa Norte é possível encontrar de tudo sem ter que se locomover para outras regiões. Trabalhe, estude, divirta-se, tudo onde seu lar se encontra.

 

O caráter jovem e tranquilo do lado norte do Plano Piloto é o que guia o bairro que é o desejo número 1 em moradia no DF. Diferentemente da construção da Asa Sul, que tinha certa urgência em ficar pronta para abrigar servidores públicos e políticos que vinham residir na nova capital federal, a Asa Norte teve uma construção mais orgânica, que ocorreu conforme a demanda. Isso permitiu que os apartamentos da Asa Norte fossem mais novos e modernos, já contando com toda a infraestrutura necessária.

 

Já a influência da Universidade de Brasília (UnB), que ocupa grande parte da região do bairro, permitiu que os apartamentos também fossem menores e mais acessíveis. É também um dos motivos para esta asa ser considerada um bairro boêmio, com um custo mais baixo e um estilo de vida que privilegia os dias e as noites. Dentre as atrações que mais agradam a comunidade está o Parque Olhos D’água, que além de ser um dos principais pontos para realização de atividades físicas na Asa Norte durante a semana, também tem eventos gratuitos que estimulam a movimentação local.

 

Os centros comerciais, como o Boulevard Shopping, o Brasília Shopping, o Liberty Mall e o Conjunto Nacional elevam o potencial de valorização da região, fazendo com que a Asa Norte seja o local ideal tanto para morar como para investir, principalmente se for levado em consideração a alta demanda por apartamentos no bairro e a oferta mínima, visto que os imóveis vagos logo são ocupados.

 

Na Asa Norte, você faz do seu jeito, no seu tempo, direto COMDONO.

Instagram