Vender imóveis: como a história do seu lar pode ajudar
Vender imóveis: como a história do seu lar pode ajudar

Como vender | Comdono 09 Fevereiro 2020 Por Emília Felix

Vender imóveis: como a história do seu lar pode ajudar

Somos movidos por histórias. A idealização do lar em um ambiente confortável onde sua família vive com tranquilidade e você pode construir memórias inesquecíveis já está há muito tempo no imaginário do brasileiro como algo a ser conquistado com a casa própria. A utilização de narrativas para vender imóveis entra como um instrumento muito útil para o mercado imobiliário, pois aproxima o usuário e proporciona um clima mais amigável para a complexidade do processo de compra.

Na busca por um cenário para viver e contar sua própria história, o usuário é movido pela emoção que sente ao encontrar um imóvel para chamar de seu. E quem melhor do que o proprietário para vender seu imóvel sozinho contar ao mundo tudo o que viveu de bom naquela casa ou apartamento em Brasília?

Conte a história do imóvel

Para vender imóveis, compartilhar experiências e preferências sobre o imóvel em questão é uma maneira convidativa de trazer o interessado para conhecer mais sobre o proprietário e a casa que ele pretende vender. Cada anúncio de imóvel é único e especial, até porque cada dono tem algo a acrescentar sobre os bons momentos que passou naquele imóvel.

Mais do que um corretor apenas transmitindo dados, trazemos relatos sobre o que foi viver naquele imóvel e como ele por muito tempo foi parte importante dessas histórias. Que tal mostrar como um novo proprietário pode continuar vivendo o sonho do lar neste mesmo apartamento?

No vídeo abaixo, a proprietária Evelyn compartilhou um pouco do seu estilo de vida na sua casa, que agora está à venda no bairro Lago Norte, em Brasília:

Seja honesto e transparente

Não subestime a curiosidade do interessado! Na hora de comprar um imóvel, tudo o que você puder acrescentar de informação sobre você e seu imóvel é relevante para o comprador. Aproveite para contar mais sobre como aquele imóvel te atendeu e como ele também pode suprir as necessidades do futuro proprietário.

Algumas perguntas que podem te guiar no processo para vender imóveis são:

  • por que a venda está sendo realizada? Isso dá mais segurança para o comprador em saber que o proprietário não quer apenas se livrar do imóvel porque ele está em condições ruins ou algo parecido;
  • quantas pessoas viveram na casa? Traços pessoais do seu estilo de vida podem ajudar o comprador a entender como é realmente viver naquele imóvel. Assim, ele já pode imaginar sua família vivendo no local; e
  • quais são os hábitos da família? De momentos em família na sala para assistir a um filme a tardes de sol no parque que fica a poucos metros de casa, tudo pode ser de grande utilidade para o comprador.

Negocie direto com o dono

Ao vender imóveis, você deve facilitar o contato e a aproximação entre donos e compradores para criar um ambiente mais convidativo de negociação, onde os dois podem conversar sem a influência de intermediários. A impessoalidade que geralmente os profissionais do mercado tradicional trazem por meio da intermediação acaba tornando o processo de compra frio e calculista, excluindo da equação o contato e laço criado, bem como o sentimento de conquista.

No COMDONO, conectamos proprietários e compradores de imóveis para anunciar gratuitamente, realizar uma negociação sem intermediação e com custos mais baixos do que o praticado pelo mercado imobiliário tradicional. Nós chegamos para revolucionar a experiência da compra e venda de imóveis. Vamos nessa conosco?

Instagram